A vontade de fazer o bem a quem não espera por mais nada, e o espírito de humanidade motivou a visita ao CALUZ – Caminho de Luz, lar de idosos em Nova Veneza, Sumaré-SP. Tivemos […]
A vontade de fazer o bem a quem não espera por mais nada, e o espírito de humanidade motivou a visita ao CALUZ – Caminho de Luz, lar de idosos em Nova Veneza, Sumaré-SP. Tivemos dificuldades na arrecadação dos alimentos, devido a resistência em fazer as doações por parte de alguns alunos, pois inclusive eles também tem suas próprias dificuldades, porém contornado pela complementação de donativos por outros meios, pois entendemos que o lar tem necessidades reais com a subsistência dos idosos.
Nossos jovens precisam dessa aproximação e constatação de uma realidade futura, somos donos do nosso destino? A resposta que cada um irá desenhar, da melhor ou pior forma está em uma base familiar que suporta o idoso junto de si sem deixar um legado de abandono. “A família já me deixou” é a fala de muitos idosos em que os filhos e parentes não os visitam mais. O CALUZ faz um trabalho magnífico, tenta resgatar ao máximo a dignidade da pessoa buscando suprir e preencher esse vazio deixado pela família.
Equipe:
Prof. Francisco Leite Nunes
Profª Daniela A. M. Sebastião
Profª Tania M. Campanholo